TRÊS DICAS PARA DEIXAR UM QUARTO INFANTIL INCRÍVEL

Sem priorizarmos um ambiente em detrimento a outros, chamamos a tenção para um dos ambientes da casa que merece uma atenção toda especial – os quartos. Neste ambiente queremos ter um quarto aconchegante, confortável e de descanso. Em se tratando do quartinho infantil o assunto fica ainda mais importante, afinal, a criança vai passar por várias etapas de crescimento e boa parte delas será vividas dentre dele.  

A decoração do quartinho infantil gera muitas dúvidas não é mesmo? Quais objetos vão compor? O espaço comporta a quantidade de móveis? Quais os móveis comprar? Qual a cor combina melhor? Pensando nisto, nós aqui da Quarto Bello separamos algumas dicas para vocês sobrea melhor forma de decorar o quarto de seu pequeno(a) e deixa-lo incrivelmente lindo e funcional. Vamos às dicas:

1)    Cores das paredes – Opte por cores neutras, independente de idade da criança as cores neutras são as mais indicadas. Deixam o ambiente mais clean e podem ser pontuados cores nos objetos de decoração. As cores bege e o branco deixam os ambientes mais claros, luminosos e aconchegantes. As cores tradicionais como o azul, o lilás, o rosa e o verde, nos tons pasteis, também podem ser usada e oferecem ao quarto um ar mais delicado.

2)    Os nichos e prateleiras – podem ser usados para decorar o quartinho e guardar alguns brinquedos como as bonecas, os ursinho e os carrinho das crianças. São ideais para dar a ideia de organização e deixar alguns itens ao alcance das crianças mais crescidinhas como por exemplo uma brinquedoteca para o quarto das crianças.

3)    Móveis Coloridos - Conforme item anterior – cores neutras para as paredes, o uso de móveis coloridos dão um contraste necessário ao ambiente do quarto. A ideia é deixar o quartinho alegre e divertido, sempre com cuidado para não exagerar nas cores. Criar um abiente lúdico como é o universo infantil. Móveis como berços, poltronas, caminhas, etc. com tons não muito fortes são as tendências para este ano que se inicia.

Gostou das nossas dicas? Siga a Quarto Bello no Facebook e no Instagram e fique atento às nossa opções para os quartinhos infantis!